Um palácio antigo e a ilha grega mais conhecida

 Domingo, dia 4 de Setembro, acordámos bem cedinho para conhecermos Creta, a maior ilha grega e a mais populada. Decidimos não ir numa excursão, por isso dividimos um táxi com duas portuguesas e fomos até às ruínas de Knossos, o antigo palácio. 



 No terceiro milénio antes de Cristo, a Civilização Minóica apareceu em Creta e um dos monumentos que construiu foi o Palácio de Knossos, que apesar de estar em ruínas ainda é uma obra magnífica que nos deixou boquiabertos. Infelizmente não tivemos tempo para ver mais nada, mas a caminho do porto ainda conseguimos comprar uma réplica de uma pistola para o Luís.
 Durante o almoço o barco seguiu para Santorini, a ilha vulcânia mais conhecida da Grécia. Só chegámos lá às 16h30 e aí fomos na excursão, mas mais para ter a certeza de que conseguiríamos regressar ao navio a tempo e de forma a podermos ir até Oia, no extremo Norte da ilha. Sabem as fotografias que se vêem desta ilha? São todas tiradas em Oia, famosa pelos telhados azuis e pelas ruas brancas.


 Tive pena de não ficarmos mais tempo na ilha que todos dizem ser a mais bonita, pois só conseguimos ver Oia (onde estivemos durante 1h) e depois o autocarro levou-nos até Fira (a capital), mas tivemos de ir logo para a fila do teleférico para garantir que conseguíamos estar no navio antes de ele partir. É que depois da descida de teleférico ainda tínhamos de apanhar um bote porque o navio não estava atracado no porto.
 À noite jantámos com um casal australiano e um casal argentino. Foi uma refeição muito engraçada, a falar inglês e espanhol, a trocar experiências e a ouvir falar de outros Continentes (que queremos visitar). 

Comentários

Mensagens populares