Fizemo-nos ao Mar Egeu

 No dia 2 de Setembro acordámos cedinho e um autocarro foi buscar-nos ao hotel para nos levar para o porto de Piréus. Depois de embarcarmos tivemos de fazer uma simulação, vestindo os coletes salva-vidas e indo para os respectivos botes de salvação. Logo a seguir tivemos uma reunião onde nos explicaram os passeios opcionais existentes em cada sítio que iríamos parar. Já estávamos fartos de tantas coisas de "seca"!


 Assim que ficámos despachados fomos almoçar, mas como escolhemos o restaurante de buffet não comemos muito bem. A seguir fomos dormir uma sesta porque estávamos estoirados e queríamos ter energia para quando fosse realmente necessário. Acordámos a tempo da hora do chá e de ainda jogarmos um bocadinho de ping-pong.
 Passadas 5h de termos saído de Atenas atracámos em Mykonos e, de mapa na mão, fomos explorar aquelas ruas estreitas e brancas de cima abaixo, com varandas floridas, tão típicas da Grécia. Aliás o nome da ilha mostra isso mesmo, pois significa "ilha branca". Na mitologia grega, Mykonos é filho de apolo, deus da Luz e do Sol.



 Subimos até aos moinhos de vento (construídos pelos venezianos no séc. XVI), de onde se tem uma vista espectacular, e passámos pela Little Venice, um conjunto de casas erguidas em cima do mar, admirando o pôr-do-sol. Sentámo-nos um bocado numa esplanada e assim que anoiteceu voltámos ao navio.



Comentários

Mensagens populares