O brunch do Nicolau Lisboa

 No último fim-de-semana ficámos por Lisboa, por isso aproveitámos para ir conhecer novos sítios. Já há muito tempo que não íamos a um brunch e, como eu tinha visto fotografias com muito bom aspecto, no sábado decidimos ir até ao Nicolau Lisboa.


 Tivemos de aguardar uns minutos na fila, mais do que seria necessário uma vez que as mesas iam vagando e os empregados pareciam um pouco desorientados (não as iam limpar ou até limpavam, mas não chamavam ninguém para se ir lá sentar), mas felizmente não tivemos de esperar muito tempo. Sentámo-nos na esplanada, apesar de termos sido avisados que se chovesse aquele toldo não estava bem feito e deixava passar a chuva. 
 Apesar de nos termos sentado lá fora fui espreitar o interior do espaço, que é muito giro, com tons suaves, azulejos azul turquesa e uma parede com uma pintura exótica onde, com luzes neón, aparece o nome: Nicolau. 
 Mal o empregado nos trouxe o menu dissemos que queríamos o brunch, aí ele perguntou se queríamos café ou chá e que tosta (de abacate ou de queijo com salmão fumado) preferíamos. Quem quiser ovos (mexidos ou benedict) terá de pedir à parte. 
 Começaram por nos trazer as bebidas - sumo de laranja e chá/café - e logo de seguida taças de iogurte natural com mel, granola, banana e framboesa. O sumo era doce e o iogurte também estava muito bom. Depois vieram as "tostas", que no fundo é uma fatia de pão torrado com o que a pessoa quiser, no nosso caso barrada com queijo creme e com salmão fumado em cima. 


 Para terminar em grande serviram-nos uma panqueca com um aspecto delicioso! Pode-se escolher mel, nutella ou doce caseiro de framboesa, mas o empregado foi muito simpático e trouxe-nos um pouco de cada, para podermos experimentar. A panqueca era grande e fofinha, mesmo com a consistência certa, e muito saborosa.
 Gostámos muito deste brunch (que custa 13€ e é servido todos os dias, a qualquer hora) e saímos de lá a rebolar!



 Rua de São Nicolau, 17, Baixa
 Aberto de 2f a sábado, 9h às 18h30
 21 886 03 12


Comentários

Mensagens populares