Por mares nunca dantes navegados

 O segundo dia do cruzeiro foi passado entre ruínas turcas e praias gregas. Começou cedo, com o despertador a tocar às seis da manhã, e obrigando-nos a estar fora do navio às sete, para irmos numa excursão até Éfeso, uma antiga cidade romanca com mais de 2 mil anos, em Kusadasí, na Turquia.
 Depois de duas horas de caminhada a aprender todos os significados daquelas ruínas (que até têm muitas edificações intactas), de percebermos como era a vida ali, visitando até as casas romanas, fomos dar uma volta no Bazaar.
 Adorámos ir a Éfeso, achámos verdadeiramente espectacular! Ficámos impressionados com o estado de conservação daquela cidade da antiguidade e gostámos imenso do nosso guia, que nos explicou tudo ao pormenor.




 À hora de almoço voltámos ao navio e fomos logo para o restaurante. Enquanto almoçávamos o barco zarpou a caminho de Patmos. Nessa ilha, que não é das mais conhecidas pelos turistas, aproveitámos para ir a uma praia, visto que seria a única oportunidade que teríamos. Apanhámos um táxi, que nos fez um valor fixo de ida e volta, foi-nos deixar e combinou a hora a que nos iria buscar, dizendo que só precisávamos de pagar-lhe no final (isto é que é confiança!).
 Como a praia a que fomos era um bocado longe do centro estava quase vazia e muito calma. Andámos de gaivota e fizemos snorkeling. Foi muito giro! Quando o sol se começou a pôr saímos da água, que já estávamos a ficar com frio, e ficámos à espera do nosso taxista, que apareceu à hora combinada e nos levou para a cidade.
 Ao anoitecer regressámos ao navio e enquanto estávamos a jantar arrancámos em direcção a Creta.



Comentários

Mensagens populares