Fim-de-semana para descobrir Lisboa

 Parece que os dias cinzentos e chuvosos decidiram, finalmente, deixar-nos em paz. Juntando o sol que decidiu dar o ar da sua graça e o evento proporcionado pela Trienal de Arquitectura este é o fim-de-semana ideal para passear pela cidade. 
 É que sábado e domingo irá decorrer a segunda edição do Lisboa Open House, uma oportunidade ideal para descobrir a capital sem ter de gastar um tostão. Durante dois dias são 60 os espaços que abrem as portas para quem os quiser conhecer gratuitamente: palácios, como o das Necessidades e o da Ajuda, igrejas e museus, a Casa da Moeda e a Casa dos Bicos,  o Supremo Tribunal de Justiça, algumas escolas e faculdades, o Jardim Botânico.



 Para a noite que tal uma ida ao cinema? Quem gosta de filmes de acção vai com certeza ficar indeciso entre:
 2 Tiros, uma história de dois agentes (Denzel Washington e Mark Wahlberg) que serão obrigados a trabalhar juntos como infiltrados num sindicato de narcóticos.


 Rush - Duelo de Rivais, que estreou hoje e retrata a época das corridas de Fórmula 1, sendo baseado numa história verídica da rivalidade entre dois corredores. 


 Quem gosta de ir ao mercado tem um no Campo Pequeno, que acontece nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, das 10h às 19h. Mercado agrobio, produtos gourmet nacionais, artesanato, design e artigos vintage.


 Para quem quiser ir comer fora nada melhor do que aproveitar para ir passear até Belém e experimentar o Este-Oeste, o novo restaurante do Centro Cultural de Belém que serve pizzas (do Casavostra, em Almancil) e sushi (do SushiCafé) num só espaço. O melhor de tudo é que na Time Out desta semana há um vale de 50% de desconto no valor total da refeição.


Comentários

Joana disse…
Que saudades de ir a Lisboa. Só fui duas vezes e foi o suficiente para me apaixonar...
Beijinho
Sofia Amaral M. disse…
E eu vou para o Alentejo!!
Mas ADORO o campo alentejano ;)

Mensagens populares