Brunch no Chef Nino

 Num domingo solarengo como de hoje apetece sair de casa e ir passear, mas como se deve aproveitar o fim-de-semana para descansar a maioria das pessoas gosta de dormir até tarde. O problema é que assim quando se acorda já é hora de almoço e a fome aperta, por isso o ideal para estes dias é optar por um bom brunch.
 Já tinha ido ao Chef Nino lanchar umas panquecas deliciosas, fiquei logo apaixonada pelo espaço, acolhedor e bem decorado, capaz de nos fazer sentir em casa.




 Assim decidi ir até lá experimentar o brunch, o menu varia de semana para semana consoante os ingredientes à disposição, pois são comprados diariamente para serem sempre frescos. O de hoje era composto por pão e croissant com compota e manteiga, batata assada com creme de salmão e camarão, sopa de bróculos, fritata de cogumelos e espinafres, iogurte grego com mel e fruta, uma limonada e uma opção: presunto e hummus, brie e morangos, queijo da ilha e tomate caramelizado, fiambre de perú, nozes e maçã. 


 Apesar de ser servido das 12h30 às 15h30 quando lá cheguei alguns dos elementos da ementa já tinham terminado, mas o empregado foi muito atencioso e improvisou com o que ainda tinha na cozinha. Como já não havia fritatta serviu ovos mexidos, em substituição do pão/croissant deu à escolha baguete ou crepe com uma das opções, eu pedi com brie e morangos e adorei.



 Para os domingueiros que gostam de ir ver o mercado do Lx Factory agora já sabem: aqui recebem-nos pessoas simpáticas e atenciosas e come-se um delicioso brunch.

 Rua Rodrigues Faria, 103, Lx Factory
 Aberto todos os dias, brunch só ao domingo

Comentários

Diogo Marques disse…
Realmente parece ser muito bonito o espaço, e pelos vistos a comida não fica atrás! Obrigado pela sugestão :)

_____________________
aculpaedasbolachas.com
Sofia Amaral M. disse…
Mais um local a visitar e "saborear"!

Mensagens populares