Um jantar ao luar num terraço em Cascais

 Nada melhor do que aproveitar o fim-de-semana para ir jantar fora. No sábado fomos até Cascais, a convite da Zomato, ao restaurante Terrazza. Mesmo no centro da vila de Cascais, é um espaço com charme e um terraço espectacular (tal como o próprio nome indica). Como nesse dia havia um jantar de grupo na sala interior do restaurante, levaram-nos para uma mesa lá fora. Apesar de já estarmos quase no Inverno estava uma noite agradável e eu sentei-me do lado do aquecedor para ficar quentinha.
 A empregada que nos atendeu era muito simpática e eficiente, aconselhando-nos sobre os melhores pratos.



 Começámos pelo couvert, com três tipos de pão (quentinho), com manteiga de ervas, azeite com vinagre balsâmico e azeitonas temperadas. Logo a seguir trouxeram umas entradas deliciosas: linguiça assada com mel (nunca tinha comido e adorei!), folhadinhos de queijo chévre com mel e nozes (muito bons) e um shot de gaspacho.




 Os pratos principais não demoraram a vir. Eu comi um delicioso atum, acompanhado por legumes salteados e batata frita doce. Tudo cozinhado na perfeição e com imenso sabor, divinal! Ele comeu costeletas de borrego com uma batata assada recheada com queijo parmesão, que eu também provei e não resisti em repetir.




 Para terminarmos uma refeição que já estávamos a adorar, a empregada sugeriu provarmos o suflé de chocolate. Visto que adoramos tudo o que é de chocolate gostámos muito, mas achámos que deveria ter ficado mais uns minutinhos no forno, pois tirando a camada principal estava completamente cru por dentro. Era saboroso, mas impossível de terminar.
 Resumindo, foi uma experiência muito boa e queremos, sem dúvida, voltar ao Terraza.

Comentários

Hmmm parece delicioso :) tenho de la ir xD

Beijinho
The-not-so-girlygirl.blogspot.com

Mensagens populares