Aproveita a vida

 Ontem li um texto sobre aproveitar os pequenos bons momentos que a vida nos oferece, que muitas vezes nos passam despercebidos por andarmos preocupados ou chateados com coisas que não importam realmente. Esse texto também falava sobre o facto de não termos tempo para estarmos com aqueles de quem mais gostamos, que no fundo são só desculpas e fazem com que se passem dias (semanas, meses) sem vermos alguns familiares e amigos.
 Uma vez que penso demais, claro que fiquei a reflectir naquelas palavras. É verdade que com as tarefas diárias e a rotina do trabalho é muito fácil deixarmo-nos "afundar" e concentrarmo-nos apenas nessa parte da nossa vida, o que muitas vezes acaba por nos deixar mal-humorados ou aborrecidos. Por isso o truque é desligar assim que saímos do escritório e saborear cada pedaço do dia, por mais pequeno que seja, que nos faz feliz...como um simples abraço daquele que amamos, uma conversa (mesmo que seja ao telemóvel) com a nossa melhor amiga, um belo jantar em família em que se trocam histórias engraçadas, conseguir ter tempo para ler (nem que seja um bocadinho) ou ouvir a nossa música preferida (se for no carro até nos abstraímos do trânsito). 
 Quanto a estarmos mais vezes com pessoas que normalmente só vemos raramente (como aniversários ou despedidas), a verdade é que se realmente quisermos conseguimos arranjar tempo para nos juntarmos. Basta querer. E esses encontros também nos vão fazer mais felizes e ajudar-nos a desligar do que não importa. 
 Vamos aproveitar a vida ao máximo porque cada dia que passa é mais um para amealharmos histórias e momentos que mais tarde iremos recordar.


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Uma das características que gosto imenso em ti é que arranjas sempre tempo para a família e amigos.
Das pessoas que conheço é daquelas que mais cultivas as relações!
Contínua a ser tal como és, fazes-me feliz e orgulhosa de ser tua mãe!

Mensagens populares