Sobreiras Country Hotel, um refúgio no Alentejo

 Este Verão além das nossas férias na Grécia fizemos uma escapadinha romântica, só os dois, sem o nosso querido Campeão. Apesar de termos escolhido um hotel onde os cães são bem-vindos (muitos pontos a favor!), achámos que depois seria um bocado complicado, pois não o poderíamos levar para a praia nem restaurantes sem esplanada. Estou a falar do Sobreiras Country Hotel, um sítio que andava a namorar pelas fotografias que tinha visto já há muito tempo e que escolhemos para o caso de não termos com quem deixar o nosso cãozinho. 





 As casinhas brancas, em fila, com os tectos em bico; a piscina infinita; a paisagem alentejana...tudo o que é preciso passar se passar um fim-de-semana prolongado (aproveitámos o feriado de 15 de Agosto) descansado e relaxado.
 Chegámos já de noite a Grândola e descobrimos facilmente o hotel, com uma iluminação que me permitiu logo postar uma fotografia no Instagram a fazer inveja a quem me segue. Fizemos o check-in na recepção, o maior edifício do complexo, e seguimos para o nosso quarto.



  Com uma decoração muito simples, em tons de branco e com o chão feito de cortiça, gostei logo do que vi. Achei as mesas de cabeceira muito originais (troncos de árvore), mas na verdade não dava para colocar lá muita coisa. A cama era grande e muito confortável. A única coisa que não gostei foi do facto de a casa-de-banho não ter porta, sim leram bem, tudo o que um fizesse o outro iria ouvir (nada romântico). A casa-de-banho também é toda branca, com um grande espelho de uma ponta à outra e dois lavatórios (muito prático). Infelizmente tem duche, em vez de banheira (algo que preferimos).



 No dia seguinte tivemos de acordar cedo para irmos ao pequeno-almoço, pois apesar de ser fim-de-semana terminava às 10h (um ponto que acho que poderiam melhorar, uma vez que as pessoas vão para ali descansar e eles não precisam das mesas para depois, visto que não servem almoços). De qualquer forma o sol que passava por entre os cortinados (pois é, outra falha) não nos deixaria dormir até muito mais tarde, uma vez que a partir do momento que há luz eu começo a despertar.
 Mas voltando ao pequeno-almoço...havia vários tipo de pão, croissants, bolo caseiro, queijos e fiambre, fatias douradas (algo que nunca tinha visto em nenhum pequeno-almoço de hotel), sumo de laranja natural, doces caseiros, mel... 


 Já de barriga cheia decidimos ir para a piscina. Fomos pedir uma toalha à recepção e deitámo-nos de papo para o ar o resto da manhã. Algo que o Luís não gostou foi o facto de não haver sombra. Pois é, não existem guarda-sóis e disseram-nos que era porque naquela zona fazia muito vento e eles voavam. Ora, quando começou a ficar mais calor, nem eu (que adoro apanhar sol) estava a aguentar. Tivemos de puxar as camas para ao lado do fim do edifício, mas aí encontrava-se a porta da cozinha, que estava aberta e por isso havia muito barulho.



 À hora do almoço decidimos retirar-nos, pois tinham chegado várias famíias com crianças, a fazer muita confusão e barulho. Já para não falar que o Sobreiras não serve almoços, tem apenas tostas e saladas, por isso decidimos arriscar e tentar ir a uma praia perto. A 40mins tínhamos a praia da Comporta, mas quando lá chegámos apercebemo-nos de que tinha sido má ideia porque nem sequer havia sítio para estacionar o carro. 
 Nessa noite jantámos no restaurante que se encontrava em primeiro lugar no TripAdvisor: O Cruzamento. As doses são bem servidas (nenhum de nós conseguiu acabar) e a comida, tipicamente portuguesa, deliciosa. Depois voltámos para o Sobreiras.
 No dia a seguir decidimos ir até Tróia (não ia lá há mais de 15 anos!) e antes de voltarmos para Lisboa fomos visitar o Cais Palafítico do Porto da Carrasqueira. Trata-se de uma solução arranjada pelos pescadores daquela zona para conseguirem chegar às suas embarcações, sem esses múltiplos braços de madeira em ziguezague seria impossível alcançarem os seus barcos devido às margens lamacentas do rio Sado. 




Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Um hotel que aceita cães está de parabéns e vai já para a minha lista!
Anónimo disse…
Que hotel tão giro!

Mensagens populares