Este Verão fomos à Grécia

 O tempo passa tão depressa que já faz dois meses que fui de férias para a Grécia. É verdade que foram as únicas férias que tive este ano, mas valeram bem a pena! Passámos três dias em Atenas, a descobrir todos os cantos da cidade que na Antiguidade teve muita importância e que hoje em dia ainda se estuda em História. 


 No quarto dia da viagem embarcámos num cruzeiro, que nos levou a Mykonos, Kusadasí (na Turquia), Patmos (a ilha que gostámos menos), Creta (a maior ilha grega e que merecia que tivéssemos ficado lá mais tempo) e Santorini (o destino grego mais conhecido). 
 Gostámos da experiência que tivemos e de termos ido a tantos sítios, a principal vantagem do cruzeiro, no entanto temos pena de não termos conhecido melhor determinadas ilhas, que têm tanto para ver. 


 No geral achámos os gregos muito simpáticos, sendo que nos três jantares que tivemos em Atenas nos ofereceram sempre a sobremesa (não percebemos se é política dos restaurantes fazerem isso aos turistas ou se simplesmente tivemos sorte). Íamos jantar fora de táxi porque estes eram estupidamente baratos, ficando entre 3€ e 4€ (o valor da bandeirada em Portugal) até ao destino pretendido.  


 Tinham-nos dito que não íamos gostar de Atenas, por ser uma cidade suja e confusa, mas na realidade gostámos imenso! É verdade que ambos adoramos História, que nos focámos em visitar os principais monumentos e andámos sempre nas zonas principais, mas aí não havia sujidade alguma e até achámos alguns bairros muito engraçados, como o de Plaka
 No entanto, dois dias chegam para ver Atenas. Daí também termos escolhido ir passar o terceiro dia ao lago Vouliagmeni, a cerca de meia hora da capital. 

Comentários

Mensagens populares