Dia em Vouliagmeni, o lago termal

 Como já tínhamos visto quase tudo de Atenas e ainda iríamos ter mais um dia para ver o (pouco) que faltava, decidimos passar o terceiro dia fora da cidade. Eu tinha feito umas pesquisas e descoberto o sítio ideal para irmos: um lago salgado, de água quente e com propriedades terapêuticas, a cerca de 40mins de Atenas. 
 O melhor de tudo é que há um daqueles autocarros turísticos (o vermelho) que tem um percurso que faz a marginal toda, termina precisamente lá e se mostrarmos o bilhete na bilheteira do Lago ainda temos um desconto de 4€.
 Pois é, para entrar no Lago Vouliagmeni é preciso pagar, mas vale mesmo a pena! A vista é espectacular, a água - rica em minerais como potássio, sódio e ferro - está a uma temperatura fantástica e até temos direito a deitar-nos nas espreguiçadeiras. 


 Tomámos muitos banhos, mas sempre a entrar quase a correr para os peixes não nos virem comer as peles mortas - há quem goste, aliás até são usados para se fazer pedicure, mas aquilo fez-nos tantas cócegas e era uma sensação tão estranha que depois só queríamos fugir deles.
 Almoçámos sentados nas nossas espreguiçadeiras, mesmo à beira da água, dois cachorros acompanhados de uma salada grega. Estava tudo delicioso e não era nada caro!
 Resumindo, foi um dia dedicada ao descanso e que nos soube lindamente! Recomendo vivamente aquelas pessoas que estiverem em Atenas vários dias, a fugirem um dia até este paraíso.








Comentários

Mensagens populares