Uma nova Champanheria do Largo

 A nova Champanheria do Largo já abriu no Saldanha e promete ser um sucesso, principalmente para as pessoas que trabalham nos escritórios da zona. O conceito que existia na Avenida da Liberdade foi transposto, algo evidente no chão de azulejos e na parede de copos de vidro, tal e qual como no seu espaço-mãe.


 Trata-se de um espaço requintado e moderno, como já se estava à espera, em que os pequenos pormenores fazem toda a diferença. Desde um balcão feito com rolhas a uma parede de madeira, cadeiras de todos os formatos e feitos a uma sala interior acolhedora. Mas para mim o melhor de tudo é a sua esplanada interior.



 A gerente, que esteve desde o início na Champanheria da Avenida, recebeu-nos com um sorriso na cara e enquanto nos indicava o caminho para a nossa mesa mostrou-nos o novo espaço. Depois disse-nos quais eram os pratos do dia - têm sempre um ou dois pelo valor de 8€ - e voltou ao trabalho. 
 Eu pedi bacalhau com broa e ele carne de porco à alentejana, mas antes de virem ainda nos deliciámos com o couvert: um cesto de pão e broa com dois tipos de manteiga (uma de citrinos e uma de alho) e azeite.


 Para rematar pedimos a sobremesa "Para a Constança Ameida, a rainha das tartes de chocolate", que era composta por uma fatia de bolo de chocolate com coulli de framboesas e frutos dos bosques glaceados...simplesmente deliciosa! Aliás estava tudo óptimo, tal como estávamos à espera.



Avenida Praia da Vitória, 53 (Saldanha)
Aberto de 2f a sáb, 12:00-00:00

Comentários

Diogo Marques disse…
O restaurante é muito giro! E essa esplanada agora no verão...ui...
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Mensagens populares