Algarve, o verão sem ti não é o mesmo!

 Apesar de estar mais ou menos de férias, não a 100% uma vez que tenho babysitting, já estou com saudades do fim-de-semana...é que neste fomos até ao Algarve e tivemos um cheirinho a verão. É que para mim verão sem Algarve não é verão a sério!
 Arrancámos na sexta ao final do dia, logo a seguir a ele ter saído do trabalho, e chegámos a Santa Luzia ainda a tempo de conseguirmos jantar no melhor restaurante da zona, o Baixamar. Eu pedi a especialidade, um polvo delicioso, ele pediu peixe. Para terminar em grande partilhámos uma sobremesa típica do Algarve: tarte de figo, alfarroba e amêndoa.


 A noite estava muito quente e só conseguimos dormir graças ao ar condicionado. No dia seguinte acordámos sem despertador, ansiosos para ir para a praia. 
 Adoro o percurso que se faz para a praia do Barril...atravessar a ponte da Ria Formosa, apanhar o pequeno comboio vermelho onde toda as pessoas tiram fotografias e ser recebida por muitas âncoras.


 Foram dois dias de praia fantásticos, que tiveram direito a muitos banhos no mar (a água estava óptima!), a bolas de berlim (aquelas são as melhores de sempre) e a umas belas amêijoas. Infelizmente passaram a voar e já estamos de volta a Lisboa...



Comentários

Mensagens populares