Trânsito pela manhã, mau humor todo o dia

 Começar o dia no trânsito é algo perigoso, pois deixa logo uma pessoa de mau humor. Parece que é quando temos pressa que apanhamos “nabos” na estrada.


 Vemos gente a falar ao telemóvel, em amena cavaqueira, conduzindo muito devagarinho e completamente alheada do que se passa à sua volta. Desejamos que estivesse ali a polícia e multasse essa gentinha que nos atrasa.
 Apanhamos malta que não sabe para que serve o “pisca” e se manda para a frente do nosso carro como se não fosse nada. Se ainda estávamos meio a dormir é razão suficiente para despertarmos logo e também acordarmos o condutor parvo com uma boa buzinadela.
Temos o azar de o condutor do carro da frente gostar de levar a vida com calma, deixar três metros para o carro seguinte, fazendo-nos ficar no sinal vermelho enquanto o “sacana” não ficou parado, pois ainda passou no verde.
 Assistimos a várias atrocidades e rogamos pragas às pessoas que achamos que nem sequer deveriam ter carta de condução, o que nos deixa ainda mais stressados a caminho do trabalho e nos faz começar o dia chateados.

 O truque? Tentar ignorar, ficarmos na nossa, cantarmos ao som da música que estamos a ouvir ou rirmo-nos com os programas da manhã que passam na rádio.

Comentários

Mensagens populares