Dia Mundial da Bondade

 Hoje, 13 de Novembro, é o Dia Mundial da Bondade, a data em que as pessoas realizam atos aleatórios de bondade simplesmente para alegrarem o dia de outros.



 Foi introduzido em 1998 pelo Movimento Mundial da Bondade, por uma organização de nações. Hoje em dia é celebrado em muitos países, incluindo Canadá, Japão, Austrália, Nigéria e Emirados Árabes Unidos.
 O Dia Mundial da Bondade serve para destacar as boas ações na comunidade e o traço comum de bondade que nos une, por isso aproveitem a data para tornarem este dia cinzento mais alegre e fazerem alguém sorrir.
 Se precisarem de ideias existe um site, Random Acts ofKindness Foundation, com sugestões para atos aleatórios de bondade, como doar roupas velhas, adotar um animal e almoçar com alguém que está a comer sozinho.
 Enquanto alguns atos são tão simples como sorrir a um estranho, outros são mais graves doadores de bondade, como por exemplo, encontrar uma lista de desejos pública de alguém na Amazon e enviar-lhe um presente. E o alvo do ato bondade não tem de ser uma pessoa específica.
 Aproveitem bem o Dia Mundial da Bondade!

Comentários

Mensagens populares