Conquistas de 2013, Sonhos de 2014


 Agora que chego ao final do primeiro mês de 2014 reflicto sobre como foi 2013 em termos profissionais.

 Comecei o ano passando uma grande meta: terminei a licenciatura em Direito. Estive de férias (bem merecidas) durante dois meses, altura em que me dediquei mais ao blogue. De Abril a Junho estive a estagiar na Time Out, uma das melhores experiências da minha vida.
 De um estágio numa revista segui para outro numa agência de comunicação e dia 22 de Julho foi o meu primeiro dia na Young Network. Inicialmente era para ficar lá mais tempo, mas ao fim de três semanas vi que não era aquilo que eu queria fazer, ganhei coragem para sair e voltar ao meu objectivo: jornalismo. Em Setembro comecei precisamente o mestrado de Jornalismo na Universidade Nova de Lisboa.
 Ainda tentei procurar um estágio num jornal ou numa revista, mas não tive sucesso. Mais tarde descobri que foi o destino, porque assim fiquei com mais tempo para me dedicar ao mestrado.
 No final de Outubro tive uma proposta que não estava nada à espera: o dono da Mercearia Criativa, que eu conheci quando lhe fiz uma entrevista para a Time Out, fez-me o convite de me juntar à equipa de merceeiros e eu aceitei.
 Assim comecei 2013 tornando-me doutora, durante três meses fui jornalista da minha revista de eleição, no Verão experimentei o "outro lado" e já no Outono tornei-me merceeira.
 Hoje, 24 de Janeiro de 2014, é o último dia de aulas do primeiro semestre do meu mestrado e já estou a pensar no estágio a que me vou candidatar no próximo ano para depois escrever o relatório que me irá dar o grau de mestre.


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Estás no bom caminho! È feliz quem se empenha nos seus sonhos, quem aceita desafios que só nos fazem crescer.
Catarina disse…
Fico mesmo contente que está tudo a correr bem! :)
Um beijinho*

Mensagens populares