Mucho gusto en conocerte Lima

 O primeiro dia da nossa viagem ao Peru foi muito aborrecido porque apanhámos um voo até Madrid e depois tivemos de ficar lá no aeroporto durante cinco horas. Embarcámos à meia-noite (hora de Espanha, 23h em Lisboa), num avião cheio de gente, com muito menos espaço e qualidade que os da Emirates Airways, para uma viagem de 11h30. Vimos um filme, serviram o jantar (que não era nada de jeito) e às duas da manhã apagaram as luzes, por isso tentámos dormir. 
 Aterrámos em Lima no sábado, às 4h30 do Peru (10h30 em Lisboa), cheios de sono, com dores de costas e claro, jetleg. Foram buscar-nos ao aeroporto e o transfer levou-nos ao hotel, situado em Miraflores - a melhor zona para os turistas ficarem, por ser onde estão os melhores hotéis e conhecida por ser a parte mais segura da cidade. A viagem durou cerca de 40 minutos e ao chegarmos ao hotel fomos comer, pois o pequeno-almoço começar às 6h. Depois tivemos a sorte de o nosso quarto já estar pronto e fomos dormir uma sesta. Acordámos pelas 10h30, tomámos banho e saímos, para um pequeno passeio por aquela zona. Fomos até à avenida em frente ao mar, onde há um centro comercial ao ar livre - Larcomar, muitos jardins e de onde se vê o porto e as praias, que estavam cheias de surfistas. Fomos até ao Parque del Amor e depois fizemos o mesmo caminho para trás, indo até à Avenida Del Arco, a principal, onde almoçámos na Luchegueria. Provámos uma típica sandes de porco, acompanhada de batatas fritas (as chamadas "papas" e sumos naturais. 



 Voltámos ao hotel, onde um guia nos foi buscar às 14h30, para um tour pela cidade. Visitámos o centro, a Plaza de Armas, onde assistismos à euforia dos peruanos a verem um jogo da Copa Améria, experimentámos algumas iguarias no Museo del Chocolate e a visita terminou no Museo Arco, onde aprendemos um bocado sobre a história peruana.
 No caminho de regresso ao hotel o guia fez-nos o favor de ligar para o restaurante Punto Azul a reservar-nos mesa para irmos lá jantar. Depois de uma deliciosa refeição, em que provamos algumas coisas típicas como lomo saltado, fomos dormir pois no dia seguinte íamos ter de madrugar.


NOTA: Tinha lido que Lima é uma cidade muito perigosa (por ter 11 milhões e meio de pessoas), onde até assaltam turistas dentro dos táxis (por estarem com a janela aberta ou às vezes até mesmo partindo a janela), mas felizmente não sentimos isso. Provavelmente por irmos numa viagem organizada por agência e a única altura em que andámos sozinhos ter sido em Miraflores, a zona mais segura. De qualquer forma quando não estávamos com guia só levávamos o essencial connosco, nem sequer mochila nem máquina fotográfica, pois mais vale prevenir.

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Cansativo mas deve merecer todo o tempo da viagem!

Mensagens populares