Seis anos de namoro celebrados no Douro

 Este ano celebrámos seis anos de namoro. Foi a primeira vez que festejámos esta data como marido e mulher. Uma data que não deixará de ser assinalada, uma vez que vivemos muito juntos antes de nos casarmos. Apesar de no próprio dia termos ido jantar fora - fomos pela primeira vez ao Pap’Açorda - depois fizemos uma escapadinha romântica no fim-de-semana, como já é tradição. O destino escolhido foi o Douro.



 Saímos sábado de manhã rumo ao Norte. Chegámos ao Porto pela hora de almoço e fomos à Cervejaria “Brasão”, restaurante que já tínhamos experimentado em Setembro e que tínhamos adorado. Ai aquela francesinha! Desta vez nem pedimos entradas para a conseguirmos comer toda. Missão cumprida!



 Já de barriga cheia fomos então para o Douro41 Hotel&Spa, em Castelo de Paiva, com uma localização privilegiada: nos socalcos do Rio Douro. Apesar de termos chegado pelas quatro da tarde, pareceu-nos ser uma hora muito concorrida para fazer o check-in, tivemos de ficar meia hora à espera. Num hotel de 5 estrelas é algo que não faz muito sentido e todos os clientes na fila se estavam a queixar do mesmo.
 Passando o check-in fomos acompanhados por um colaborador até ao nosso quarto. A primeira coisa que nos deixa encantados é a vista! E que vista espectacular! Apesar de estar um dia cinzento, nublado e com algum nevoeiro, não conseguimos desgrudar daquelas janelas panorâmicas mesmo para cima do rio Douro. Além da fantástica paisagem, adorámos o chão alcatifado, super confortável e acolhedor, a cama e a casa-de-banho, com um chuveiro e uma banheira.




 Ao fim do dia decidimos ir à piscina interior. Estávamos à espera de ser um momento relaxante, mas tivemos azar…apesar de haver um aviso a dizer que aquele era um lugar de silêncio e de nas regras estar a dizer que era proibido mergulhar, tínhamos um homem a nadar de uma ponta à outra da piscina como se estivesse a treinar para as Olimpíadas e um miúdo sempre a saltar para dentro da piscina. Quem for no Verão poderá experimentar a piscina exterior panorâmica.
 O jantar foi no hotel, no Restaurante Raiva, que estava cheio e onde o serviço falhou, tendo sido demasiado demorado (tivemos de esperar quase 40mins para nos servirem copos de vinho). A comida estava muito boa, mas achámos que havia pouca oferta e os pratos eram um bocado caros.
 Dormimos uma noite muito descansada e no domingo devorámos o pequeno-almoço maravilhoso. Estava tudo óptimo! Desde os croissants folhados às panquecas fofas, dos cremosos ovos mexidos ao banco, do pão com ovos estrelados aos crepes…tudo saboroso! Infelizmente não tivemos estômago para provarmos tudo.







 Passámos o resto da manhã a tirar fotografias e a fazer vídeos com o drone. Por volta da uma saímos para o restaurante Dona Amélia que está em nº1 no TripAdivsor em Castelo de Paiva. Reservámos antecipadamente e quando telefonámos tivemos de escolher logo o prato que iríamos comer. Como algumas das opções só davam para grupos grandes, optámos pelas postas de carne de vaca, que estavam tenrinhas e deliciosas! A acompanhar serviram-nos batatas assadas, arroz e feijão preto. Gostámos imenso.
 Depois do almoço passeámos por Castelo de Paiva, fomos ao Miradouro de Catapeixe e à Aldeia de Xisto de Midões, antes de nos fazermos à estrada para regressar a casa.

Comentários

Mensagens populares