Só jantares, com treinos pelo meio

Retomando o relato dos primeiros dias do novo ano, pus em acção uma das minhas resoluções: definir um plano de treino e ir mais ao ginásio. Para isso marquei uma avaliação com uma PT, que por acaso tem o mesmo nome que eu, que me preparou um plano (para tonificar, pois disse que eu não precisava de perder peso, que estou saudável) e combinámos eu treinar com ela uma vez de 15 em 15 dias, para ir adaptando o treino. A parte boa disto é que dá-me mais motivação para ir ao gym. Se tudo correr bem vou ser uma noiva super fit!

 Outra data que marca o mês de Janeiro é o dia 16, pois é o “nosso dia” e este ano, que celebrámos 5 anos de namoro, decidimos celebrar com um super jantar no Café de São Bento Inaugurado em 1982, junto à Assembleia da República, este restaurante tinha o objectivo de recriar os antigos cafés de Lisboa. Com uma decoração única e chique, que quase parece que estamos num local secreto, e com os empregados muito bem educados vestidos a rigor, somos transportados para outra realidade. Enquanto ali estivemos não pensámos em mais nada a não ser em aproveitar o maravilhoso jantar, conversarmos e namorarmos. Foi um programa bem giro e o bife - conhecido como o melhor de Lisboa - é realmente delicioso! A carne é super tenrinha, o molho suculento muito saboroso e as batatas fritas que são servidas como acompanhamento desaparecem logo. Para sobremesa pedimos o carré 2 chocolates sobre biscoito de amêndoa e crocante de avelã, que também era óptimo. Foi uma refeição soberba e aconselho vivamente! 



 Nessa mesma semana tive mais outro jantar, desta vez com amigas, com direito a presentes e tudo. Foi o nosso jantar de Natal (já quase um mês depois) e decidimos ir ao Polpetta - Almondegaria Artesanal. Tal como o nome indica ali só se comem almôndegas, mas há para todos os gostos: de frango, de vaca, de porco e vegetarianas. Além disso há 4 molhos e vários acompanhamentos à escolha. Eu pedi âlmondegas de frango com pesto, acompanhadas de pasta fresca. Estava óptimo! Além da bela refeição e do convívio, ainda tive a sorte de receber subscrição do Zomato Gold para 3 meses da minha amiga secreta (que me conhece tão bem e sabe que adoro comer fora).


 Claro que com estes jantares é difícil cumprir a alimentação saudável que a PT disse que eu devia fazer e depois fico com sentimento de culpa. É verdade que ando a ir ao ginásio, treinar duas a três vezes por semana, mas é impossível "fechar a boca" quando um dos maiores prazeres que tenho é ir comer fora e experimentar pratos deliciosos como estes.

Comentários

Mensagens populares