Um sábado em Praga

 O nosso segundo dia em Praga começou no Castelo, que tem aproximadamente o tamanho de sete campos de futebol, sendo o maior castelo antigo do mundo. Construído e renovado durante 13 séculos, o complexo inclui igrejas, jardins, ruas e residências reais. O que salta logo à vista é a Catedral de São Vito.



 Visitámos todo o complexo do Castelo, que de aparência de castelo tem pouco (nem sequer tem muralhas grandes, como o Castelo de Edimburgo), e depois fomos almoçar. À tarde fomos até à Petrin Hill. Estivemos numa grande fila para apanhar o funicular até ao topo da colina e, já lá em cima, subimos àquela que é uma versão miniatura da Torre Eiffel, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade, e a seguir fomos ao labirinto de espelhos.


 Voltámos a descer no funicular e caminhámos novamente para o outro lado do rio, até à Praça Wenceslas, que é considerada uma das zonas mais vibrantes da cidade, com hotéis, restaurantes, bares e discotecas. A Wenceslas Square está situada no coração da Cidade Nova e mais parece uma avenida, com os seus 750m de comprimento por 60m de largura. Quando começou a fazer demasiado frio para estarmos na rua e já sentíamos fome, voltámos para a Cidade Velha e fomos jantar ao Hard Rock Café

Comentários

Mensagens populares