À descoberta da Cidade Velha de Praga

 No primeiro dia em Praga passei a manhã no hotel, enquanto o Luís estava em formação, e mal ele se despachou seguimos para a Praça da Cidade Velha - Staroměstské náměstí. Apesar de ter sido invadida ao longo de vários séculos, a Praça mantém praticamente intacta a sua arquitectura desde o século X. Aí almoçámos as salsichas típicas checas e depois provámos o bolo que se vêm em todas as ruas. 


 Nesta praça destacam-se a catedral gótica de Tyn e a igreja barroca de St. Nicholas, e é também aqui que se encontra o famoso Relógio Astronómico - Orloj. Construído no século XV, o relógio levou várias reparações ao longo da sua história. Este relógio não indica apenas as horas, indicando também a posição do sol, da lua e das estrelas, enquanto a torre mostra os signos do zodíaco e as estações do ano. De hora a hora é possível assistir a um pequeno “espectáculo” em que passam os 12 apóstolos. Infelizmente a Torre do Relógio estava em obras, o que estraga um bocado as fotografias, mas era possível ver bem o relógio.


 Continuámos o nosso passeio em direcção à Ponte Charles. Encomendada pelo rei Charles IV em 1357, a ponte mais conhecida de Praga tem 16 arcos e 30 estátuas barrocas de figuras religiosas. A ponte tem 520m de comprimento, sendo muito grande, mas estava cheia de pessoas, entre artistas e turistas, mas mesmo assim consegui tirar umas boas fotografias ao Rio Vltava.


 Quando anoiteceu e começou a ficar frio fomos até ao Starbucks, para nos aquecermos, e depois seguimos para a The Lennon Wall. A famosa parede está ali desde a década de 1980 como uma homenagem ao ex-Beatle e ativista John Lennon, transformando-se num lugar onde os fãs deixaram mensagens e pinturas dedicados ao cantor, depois de este ter morrido. 

Comentários

Mensagens populares