Islândia aqui vou eu!

 Entrei oficialmente de férias de Verão e parto hoje para um destino que, apesar de ser acima do Equador, quase que mais parece que vou para o Inverno: a Islândia. Esta viagem requereu muita preparação e a estadia já foi marcada há 6 meses, pois de Junho a Setembro este país fica cheio de turistas, o que torna a questão do alojamento complicada.
 O nosso plano é dar a volta à ilha. Vamos percorrer 1340km em 10 dias. No entanto, como nesta altura está quase sempre de dia (21h de sol) e as paisagens são incríveis, acreditamos que não vai custar assim tanto conduzir durante muitos quilómetros. 
 Como vamos para o frio, sendo essencial levarmos luvas, gorros e todos os kits de Inverno, e além disso é necessário levar uma catrefada de coisas que normalmente não são precisas, como calças impermeáveis e botas de caminhada, fazer a mala foi algo complicado. Espero que não me esteja a falhar nada!
 Infelizmente ainda não existem voos directos de Lisboa para a Islândia, por isso vamos fazer escala em Madrid e só vamos aterrar em Reiquiavique à 1h da manhã. Vimos que podíamos levantar o carro a essa hora, no aeroporto, e avisámos a guest house onde vamos dormir hoje de que iríamos chegar por volta da 2h.
 E agora só me resta esperar até partirmos, ansiosa para ver (e fotografar) todas aquelas  cascatas, o lago glaciar de icebergs, geisers, campos de lava, praias de areia negra e paisagens de cortar a respiração!



Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Divirtam-se e boa viagem ;)
Fiquem bem!
adorava ir a islandia! é um local magico e maravilhoso! está na minha wishlist! faz uma excelente viagem :D

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Mensagens populares