No Dia do Filho fomos jantar ao reino do queijo

 Em nossa casa o Dia da Criança passou a ser o Dia do Filho assim que deixou de haver menores de idade. Tal como há o Dia do Pai e o Dia da Mãe, eu e os meus irmãos achámos justo ter um dia nosso. Assim é mais uma desculpa para nos juntarmos todos, que agora que eu e a minha irmã saímos de casa são poucas as vezes que se consegue juntar a família. Desta vez decidimos ir jantar a um novo restaurante em que todos os pratos são feitos com queijo. A sugestão foi minha por conhecer o dono do novo espaço e por saber que de certeza que todos iriam alinhar, uma vez que somos malucos por queijo.
 Por isso, no dia 1 de Junho, lá fomos conhecer o Dom Queijo, localizado ao lado da igreja do Campo Grande. Pedimos menus de degustação para todos (22,50€), sendo compostos por duas entradas, um petisco, um prato, bebida e sobremesa.
 Começámos pelo couvert, com pão, grissini de gruyère e azeite. Depois veio o pão de queijo, com Nisa e chouriço do Alto Alentejo, que adorámos! Logo de seguida foi servido o queijo Halloumi grelhado com Relish de Jalapeño e Tequila, que estava óptimo. O prato principal foi peito de frango recheado com espinafres, feta e ricotta, acompanhado de risoto de cogumelos shitake e com uma fatia de bacon caramelizada. Estava tão bom, que ficámos com pena de a dose não ser maior, estava mesmo muito saboroso! Literalmente de comer e chorar por mais!



 Quando chegámos à parte das sobremesas provámos as duas: cheesecake desconstruído com crumble de frutos secos torrados e macerado de morangos, e o creme de mascarpone caramelizado, com doce de leite e gelado de lima e hortelã da Nannarella (uma edição limitada criada especialmente para o Dom Queijo). Elegemos, por decisão unânime, que a melhor era a segunda, por ser mais diferente e original, com uma combinação de sabores espectacular.



 Resumindo, gostámos imenso do espaço, o atendimento foi cinco estrelas e a comida estava fantástica. Vamos, de certeza, voltar.

Aberto de 3f a sábado, das 16h às 23h
Campo Grande 232-C, Alvalade

964 960 963

Comentários

Mensagens populares