Domingo foi dia de brunch com a mana

 No domingo passado eu e a minha irmã decidimos matar saudades da altura em que fazíamos mais coisas juntas (quando a vida adulta não nos ocupava tanto tempo) e combinámos ir a um brunch. A nossa ideia inicial era ir ao Páteo de Lisboa, mas ao lá chegar demos com o nariz na porta! Ouvi dizer que é muito bom, mas pelos vistos não devem gostar de fazer dinheiro, uma vez que só estão abertos ao sábado. Daí fomos para a Avenida da República, com ideia de irmos ao Choupana. Assim que entrámos demos meia volta e saímos logo, pois a fila era gigantesca! Mesmo ao lado há um café que se chama Fábrica do Pão, onde eu já tinha ido uma vez, e que decidimos espreitar. Infelizmente não tinha menu de brunch, nem panquecas ou waffles e a oferta de bolos parecia muito fraca, por isso desistimos. Já a desesperar atravessámos a Avenida da República, em direcção à Casa da Moeda, com ideia de irmos ao Strudel, mas aí também não tivemos sorte porque estava fechado para obras. 
 Acabámos por ir à Fábrica dos Sabores, um sítio do qual tínhamos má impressão relativamente ao serviço (demasiado demorado), mas que acabou por nos surpreender. Além de ter três menus de brunch disponíveis e termos gostado imenso de tudo, o serviço não foi lento e até foi bastante eficiente.


 Pedimos as duas o brunch Fábrica, composto pelo brunch Continental (vários tipos de pão, croissant simples/chocolate ou scone, iogurte natural com granola, queijo, fiambre, manteiga, compota, sumo de laranja natural e uma bebida quente à escolha), mais ovos mexidos, salmão fumado e panquecas ou um waffle com dois toppings à escolha. Provavelmente bastava-nos ter pedido um brunch Continental (9,95€) e um brunch Fábrica (16,95€) porque vem tão bem servido que no final já estávamos as duas cheias.


 Quanto à comida...o croissant era óptimo, com massa estaladiça e com sabor a manteiga, o capuccino também era delicioso e tanto as panquecas como o waffle (eu pedi um e a minha irmã outro) eram muito bons. O fiambre não tinha bom aspecto, mas como nem sequer como fiambre de porco não provei, e o iogurte era muito fraco, demasiado líquido e quase sem granola, que vinha acompanhada de dois pedaços de pêra. Tanto a dose do pão como de ovos mexidos era bastante generosa.
 Resumindo, tínhamos as duas uma má impressão relativamente à Fábrica dos Sabores, mas gostámos imenso do brunch. 


Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Vou experimentar ;)
Obrigada pela partilha!
Anónimo disse…
Obrigado pela partilha

Mensagens populares