Com saudades das férias que tinha em criança

 Todas as manhãs passo pela escola onde estudei do 5º ao 9º ano e onde agora a minha mãe é professora. Hoje vi dois autocarros a encherem-se de alunos e deduzi que seria a visita de estudo que a minha mãe me tinha falado. Fiquei com saudades do tempo em que também eu tinha esse plano para um dia de semana: ir passear a algum lado e descobrir Portugal.
 E ao pensar que vêm aí as férias da Páscoa, que os meus primos vão ter 15 dias sem aulas, sem estudar e com tempo livre para fazerem o que quiserem, as saudades da vida de estudante aumentam ainda mais. Dava tudo para também ter essas férias agora. Ando com falta de tempo para dormir e para fazer outras coisas, como preparar a casa para a Primavera, ler mais, organizar fotografias, aprender novas receitas e escrever aqui no blogue. Mas a verdade é que mesmo quando tenho um tempinho estou tão cansada que acabo por me deixar ficar no sofá, a relaxar, a ver televisão, sem pensar em mais nada.
 Eu e o Luís brincamos com isto.  As pessoas têm obrigação de trabalhar, mas se por um lado é muito mau não ter emprego, pois aí os dias parecem muito longos e fartamo-nos, por outro lado assim que uma pessoa começa a trabalhar fica sem tempo para mais nada. O ideal seria mesmo passar menos horas no trabalho, para ainda sobrar tempo para as coisas pessoais, mas infelizmente não é assim.
 Por agora tento aproveitar ao máximo os fins-de-semana, não só para fazer todas essas coisas que gosto, mas também para passear.


Comentários

Mensagens populares