Délicieux éclaires

 Há uns dias fui, finalmente, provar os famosos éclaires do L'Éclair, no Saldanha. Foi um lanche maravilhoso! O espaço é bonito, simplista e moderno, com uma vitrine repleta de éclaires de fazer qualquer pessoas salivar, uma bela esplanada e empregados super simpáticos e atenciosos.


 Mal nos sentámos apareceu um rapaz para nos trazer o menu, mas nós quisemos ir lá dentro para vermos os éclaires. A rapariga explicou-nos tudo o que lhe perguntámos, para nos ajudar na escolha. Quando voltámos para a mesa o empregado perguntou se íamos querer uma taça de água para a cadela (dou muitos pontos por ter tido esta atenção) e trouxe-a logo.



 A seguir vieram os tão falados éclaires, que eu andava há séculos para experimentar. Crocantes por fora e suaves por dentro, recheado com uma espuma saborosa. Eu e a minha amiga pedimos dois para partilhar, por isso pude provar dois, o Citron - com creme de lima e limão com merengue queimado, e outro de avelã (que não me recordo o nome). Eram os dois deliciosos! Adorei e fique fã!
 O único senão? O preço...um éclair custa entre 3,5€ a 4,8€. Se bem que são tão bons que não custa assim tanto pagar. É da maneira que não engordo, a ir lá lanchar todos os dias, indo apenas de vez em quando.


Avenida Duque de Ávila, 44, Lisboa
3f a 6f, 8h30 às 20h, sáb e domg, 9h30 às 19h

Comentários

Mensagens populares