Há um ano tinha vida de estudante, hoje tenho vida de adulta

 O Facebook começou o dia a relembrar-me que há um ano estava eu na praia, já bronzeada, e de férias. Lembro-me perfeitamente de tirar aquela fotografia...estava feliz, na Costa Alentejana, já com a tese entregue e à espera de a defender. 
 Hoje ainda estou branca (o único fim-de-semana que esteve sol, eu andava por Londres), está a chover (sim, a chover em Maio) e parece que é essa a previsão quer para o feriado quer para o fim-de-semana. Por isso tão cedo não vou à praia nem me bronzeio.
 A outra comparação é que ainda nem são nove e já estou no escritório, onde trabalho há nove meses seguidos, e tão cedo não terei férias. Este contraste entre a vida de estudante e a vida de adulta é duro. 
 Mas, como a minha mãe sempre me ensinou, é preciso ver o lado bom das coisas. Como já trabalho tenho o meu dinheirinho e já tenho independência. Quanto à chuva é que admito que já é mais difícil eu conseguir ser positiva!




Comentários

Mensagens populares