Mercantina, cucina per amici

 O bairro de Alvalade está a ser renovado, tal como o seu centro comercial, que há uns meses acolheu um novo restaurante italiano, o Mercantina. Ali pode-se provar a verdadeira pizza napolitana, tendo sido assim reconhecidas pela Associazone Verace Pizza Napoletana, um certificado que equivale à "Estrela Michelin" das pizzas.


 A ementa é variada, mas não foge muito à dos outros restaurantes italianos, passando dos pratos de pasta para as pizzas, não esquecendo as saladas e os risotti, a carne e o peixe. Ah e claro, também existem as típicas entradas italianas: bruschettas, grissini, crostini e até tábuas de charcutaria italiana.


 Quanto às famosas pizzas pude experimentar várias, uma vez que fui num jantar de grupo e optámos por dividirmos todas. Pura e simplesmente adorei! A massa é fina no centro e crocante nas pontas, os ingredientes são frescos e bem conjugados.
 Para terminar pedimos uma pizza de nutella (sim, ela existe!) e um cheesecake de frutos vermelhos, quer um quer outro estavam deliciosos!



Centro Comercial Alvalade
Aberto de 2f a domg, 12:00-15:00 e 19:00-23:30
21 796 03 13

Comentários

Mensagens populares