"O Segredo da Casa de Riverton"

 Estes últimos dias têm sido passados com um livro nas mãos, "O Segredo da Casa de Riverton", seja na praia ou em casa, não consigo largá-lo. A escrita de Kate Morton cativou-me e, desde domingo, que parece que faço parte da história das irmãs que viviam em Riverton. É uma narrativa envolvente e que nos faz ler mais, sendo difícil pôr o livro de lado.


 Os pormenores vão sendo dados aos poucos, criando mistério e suspense, de forma a deixar a nossa imaginação tentar descobrir o que se avizinha nos capítulos seguintes. A história é contada na primeira pessoa, por Grace, uma das criadas da grande casa de Riverton. A velhota deixa-se levar  por uma viagem de memórias, revivendo-as intensamente e relembrando todos os momentos que passou com a família Hartford. Esta família tradicional, marcada pela 1ª Guerra Mundial, guarda vários segredos que Grace vai descobrindo aos poucos e que acaba por reparar que a influenciam.

 Este livro foi considerado, pela Amazon.com, o melhor de Abril de 2008. Além disso foi vencedor do Australian Book Industry Award of General Fiction e finalista do Popular Fiction British Book Awards.

Comentários

Também gostei bastante

Mensagens populares