Óscares 2014

Foi no dia 2 de Março que se realizou a 86ª cerimónia dos Óscares. Decorreu no Teatro Dolby, em Hollywood, e a anfitriã foi a actriz Ellen DeGeneres, que já o tinha sido na cerimónia de 2007. A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica premiou os melhores actores, técnicos e filmes de 2013 em 24 categorias.



O filme «12 Anos de Escravo» venceu o Óscar de Melhor Filme. Cate Blanchett recebeu o Óscar de Melhor Actriz pela sua interpretação em «Blue Jasmine» e Matthew McConaughey o Óscar de Melhor Actor com «O Clube Dallas». O Óscar de Melhor Realizador foi para o mexicano Alfonso Cuarón pelo filme «Gravidade».

Jared Leto foi o Melhor Actor Secundário pelo seu papel em «O Clube Dallas» e Lupita Nyong'o venceu o Óscar de Melhor Actriz Secundária pela sua prestação em «12 Anos de Escravo». O filme «Gravidade» foi o que recebeu mais estatuetas: sete.


Estes Óscares foram, sem sombra de dúvida, muito bem merecidos. Quem ainda não viu o filme «12 Anos de Escravo» aconselho vivamente, é baseado na história verídica de um negro livre que foi raptado e forçado a ser escravo. Esta história real é chocante, mas espectacular e todos os que participaram nele fizeram com que tal fosse possível. Brad Pitt, que tem um pequeno papel, foi um dos produtores do filme.
Infelizmente não vi o filme «Gravidade», mas agora estou ainda com mais vontade de o fazer, visto que recebeu sete Óscares, entre eles o de Melhor Banda Sonora e Melhor Fotografia.

Comentários

Mensagens populares