London is calling (once more)

 Com a minha irmã a viver em Londres, no espaço de um ano esta foi a terceira vez que lá fui. Em 2018 fui com o Luís em Junho, a convite da mãe dele, e novamente em Novembro, com o meu irmão, como presente dos nossos pais. Desta vez tinha uns dias de compensação para usar e como não via a minha irmã há 3 meses, decidi lá voltar, com o meu querido marido.



 Partimos quinta-feira, dia 4 de abril, tendo passado a manhã toda no aeroporto, pois o voo atrasou 3h. Nunca mais voamos pela Easyjet! Chegámos ao centro de Londres já mesmo ao final do dia, pois os voos que vão para o aeroporto de Luton têm o inconveniente de ser preciso apanhar um transfer para a estação de comboios, depois uma viagem de cerca de 1h até St Pancras/King’s Cross (onde se encontra a loja do Harry Potter) e aí ainda apanhámos um autocarro para Oxford Street.
 Comprámos uma caixa de bolachas ao Ben’s Cookies e às 18h fomos para a porta do edifício onde fica o escritório da minha irmã. Mal ela saiu fomos directos ao Fortnum & Mason lanchar chá e scones – um programa tipicamente inglês – que estavam deliciosos!! Já a rebolar caminhámos até Picadilly Circus e depois apanhámos um autocarro para casa dela, só para irmos deixar as malas e descansar um bocado antes do jantar, que foi no Pizza East de Shoreditch, onde pedimos todos pizzas que não achámos nada de especial.



 No dia seguinte, como já era a terceira vez que íamos a Londres juntos, decidimos ir passear até Cambridge, a famosa cidade universitária onde Stephen Hawking, Charles Darwin e Isaac Newton estudaram. Fomos até King’s Cross apanhar o comboio (o bilhete de ida e volta custou 25£) e ao fim de 50mins chegámos ao destino. Tivemos sorte com o tempo porque esteve sol, o que foi óptimo para o passeio de punting no rio Cam. Foi um dia muito bem passado! À noite fomos jantar a um gastro pub na zona de Angel que um colega da minha irmã recomendou, mas não achámos a comida nada de especial e era muito caro.




 Sábado acordámos cedo e decidimos começar o dia na Westminster Abbey, pois das últimas vezes que tínhamos ido a Londres não tínhamos conseguido visitar por dentro. Apanhámos o metro até à estação “Westminster”, não pudemos admirar o Big Ben porque continua em obras, passámos pela Parliament Square Garden com as suas estátuas de figuras marcantes para a história e vimos que não havia fila nenhuma para a Abadia. Comprámos o bilhete (25£), levantámos os audioguides (tinham em português) e estivemos 1h a explorar aquela que é considerada a igreja mais importante de Londres.


 A seguir juntámo-nos à minha irmã e ao namorado, atravessámos o St James Park e fomos almoçar ao Novikov, onde nos deliciámos com uns dim sums deliciosos! Quase a rebolar fomos visitar as Churchill’s War Rooms, um local repleto de significado e História, uma vez que foi dali que Winston Churchill liderou o gabinete de guerra do Reino Unido durante a 2ª Guerra Mundial. Como eu estava numa de provar scones de vários sítios tentámos ir lanchar ao The Wolseley, mas infelizmente o porteiro disse-nos que aquela hora (18h30) já estavam a servir jantar e recomendou-nos o sítio em frente, ou seja, fomos barrados porque era um sítio muito chique e estávamos os quatro de calças de ganga. Acabámos de lanchar tarde, por isso decidimos fazer tempo até à hora do jantar num pub em Covent Garden. Pelas 21h30 tentámos ir ao Iron Flat, mas o tempo de espera era de 2h, por isso desistimos e encontrámos um óptimo por mero acaso, o Steak & Co, que adorámos!



 No domingo não tínhamos muito tempo, por isso o programa foi brunch num sítio ao pé de casa, o The Great Chase – delicioso! – e depois passeámos ao pé do rio, até à Tower Bridge. Daí apanhámos um táxi para casa porque estávamos a ficar apertados de tempo, fomos buscar as malas e seguimos para o aeroporto (autocarro, comboio e transfer). Despedimo-nos de uma Londres cinzenta e com chuviscos, mas tivemos sorte com o tempo nos dias anteriores.



Comentários

sofiamaralm disse…
Adoro ver as manas juntas!

Mensagens populares