A ficar especialista nos Açores
Pelos meus 27 anos o meu noivo ofereceu-me um fim-de-semana romântico na ilha Terceira. Já conhecemos São Miguel, o Faial e S. Jorge, por isso desta vez ele decidiu que o regresso aos Açores seria para eu ir conhecer a ilha em que o meu avô materno nasceu.
Felizmente desta vez só tive de esperar dois meses para usufruir do meu belo presente de anos, pois o Luís decidiu marcar a viagem para o fim-de-semana a seguir ao Dia dos Namorados e no dia 17 (sábado) de madrugada, lá fomos nós.
A Terceira é a segunda ilha do arquipélago com maior número de habitantes, mas em relação a festas cabe-lhe o primeiro lugar, orgulhando-se de dizer que "Os Açores têm 8 ilhas e um parque de diversões". Infelizmente na altura em que fomos, Fevereiro, não estava a decorrer nenhuma das famosas festividades.
O que não se deve perder na terceira ilha a ser descoberta naquele magnífico arquipélago:
- Algar do Carvão
- Gruta do Natal
- Jardim Duque da Terceira
- Miradouro da Serra do Cume
- Piscinas Naturais de Biscoitos
- Porto Judeu
- Praia da Vitória
- Queijaria Vaquinha
- Serreta
Se um fim-de-semana chega? Perfeitamente! Nós fomos no sábado, num voo da SATA, Às 7h da manhã e aterrámos às 8h30 (hora dos Açores). No domingo o regresso era às 20h, num voo da TAP, mas atrasou uma hora e só levantámos voo às 21h, tendo chegado a Lisboa à meia-noite e meia.
Comentários