O brunch da Leitaria Lisboa

 Conheci a Leitaria Lisboa do Cais do Sodré (o segundo espaço da marca) num sábado de manhã. Fui lá experimentar o brunch porque tinha saído um vale na Time Out e decidi aproveitar, até porque iria sair muito barato (9€ os dois). 
 O espaço está engraçado e tem imensa luz, com decoração clean e alusiva ao leite; os empregados são muito simpáticos e o serviço é rápido. 



 Quanto ao brunch, gostei muito, mas faltavam alguns elementos que considero serem essenciais para comporem um bom brunch como uns ovos mexidos ou umas panquecas, por exemplo. Algo que distinguisse de um simples pequeno-almoço bem servido.  O pão era muito bom (o cesto continha três tipos diferentes) e os croissants também eram muito saborosos. Não achei o iogurte nada de especial até porque só se pode escolher um ingrediente e uma compota. Ainda por cima na maioria dos sítios que servem iogurtes deste género pode-se escolher mais coisas. A tábua tinha três fatias de fiambre, três fatias de queijo flamengo, um queijo de cabra com mel (que achei que tinha um sabor demasiado intenso) e uma boa dose de salmão fumado (que infelizmente estava a tocar no queijo e passou o sabor). 
  Relativamente às bebidas só se pode escolher uma: ou fria ou quente. Eu optei por um sumo natural, que estava óptimo, e ele por capuccino que foi servido quase frio (uma grande falha).
 No geral gostei, mas a verdade é que já fui a brunches melhores. 


Aberto de 2f a domingo, das 7h30 às 20h
Travessa Carvalho 27, Cais do Sodré
91 289 75 71

Comentários

Diogo Marques disse…
Nem de propósito...fui lá no outro dia lanchar e fiquei a pensar no brunch. Mesmo com esses "defeitos" ao preço que está, é uma boa aposta!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
-

Mensagens populares