Jornalistas que colocam a vida em perigo

 Foi divulgado um vídeo da autoria de membros do Estado Islâmico, a decapitar o repórter norte-americano James Foley, capturado na Síria em Novembro de 2012. Os jihadistas ameaçam que outro jornalista vai ser executado. Tudo como resposta à intervenção dos Estados Unidos no Iraque. O vídeo intitulava-se “Uma mensagem para a América” e já foi retirado do Youtube.





 Infelizmente são muitos os jornalistas que correm perigo de vida, prisão e outras ameaças para cumprirem o seu papel e nos manter informados. O ano passado mais de 100 jornalistas foram assassinados e mais de 200 foram presos no exercício da sua profissão. A verdade é que os jornalistas não têm qualquer controlo sobre a política do seu Governo e estão ali apenas para relatarem o horror que se vive naquelas terras. Partem para as zonas mais perigosas do país para fazerem o seu trabalho, correndo o risco de serem raptados, torturados ou mortos, sabendo que podem não voltar a casa, por isso merecem todo o nosso respeito.

Comentários

Vanessa disse…
Isto é completamente assustador, mas existe tanta coisa envolvida no meio destes temas, que nunca vamos conseguir saber nem sequer da missa à metade!
Maria disse…
Cada vez que algo deste género acontece lembro-me sempre do papel extraordinário e arrepiante do actor Tobey Maguire no filme "brothers" com a natalie Portman. Recomendo que vejas o filme, pois a interpretação dos 3 protagonistas e, principalmente do Tobey, está excelente.

Mensagens populares