Encantados com Arequipa

 Fomos bem cedo para o aeroporto, com demasiado tempo de antecedência, por isso tomámos um segundo pequeno-almoço num café muito bom, onde comi umas torradas com abacate que estavam deliciosas. Depois de aterrarmos em Arequipa - uma cidade situada a 2300m de altitude, localizada num vale, rodeada por vulcões - fomos levados para o hotel, onde só tivemos uma hora para almoçar antes da guia nos ir buscar para o tour pela cidade. 


 Começámos num miradouro com uma vista incrível, de onde se viam todos os vulcões - El Misti, Chachani e Picchu Picchu, depois descemos para o miradouro Yanahuara, ao lado de uma igreja muito bonita e com uma vista para a cidade, daí seguimos para o centro histórico. Visitámos o Mosteiro de Santa Catalina - onde viveram cerca de 450 freiras isoladas do mundo exterior, que adorámos pela sua arquitectura e cores, e no final da tour ficámos pela Plaza de Armas. 



 Demos uma volta, fizemos umas compras e fomos jantar a um restaurante sugerido pela guia, onde provámos os famosos camarões, que se assemelham mais a lagostins. Para começar dividimos uma entrada deliciosa: pimento vermelho recheado de carne picada com queijo, depois eu pedi a sopa que a guia recomendou, repleta de ingredientes - os camarões, arroz, batata, legumes, ovo cozido e queijo - e o meu marido pediu um prato que o empregado sugeriu, também com os camarões, mas que era picante. No final partilhámos um gelado e depois fomos a pé até ao hotel, uma caminhada de cerca de 20 minutos. 

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
Estou a adorar "viajar" pelo Perú!

Mensagens populares