Em preparação para duas semanas no Peru


 Dentro de 10 dias vamos para o Peru! Já há algum tempo que andávamos com o bichinho de ir ao Machu Picchu e decidimos que as nossas férias de Verão seriam para isso mesmo quando, ao pesquisarmos sobre o País, nos apercebemos que a melhor altura para ir é mesmo entre Junho e Setembro, por ser a estação seca.
 Vamos começar pela capital, Lima, e daí vamos a Paracas, de onde vamos partir num passeio de avioneta para ver as famosas linhas de Nazca e também fazer um passeio de barco às Ilhas Ballestas, onde habita uma variedade de espécies animais, como leões marinhos e pinguins. Depois seguiremos para Arequipa (a segunda maior cidade do País), vamos explorar o Cañon del Colca e seguiremos para Puno, de onde vamos explorar o Lago Tititaca de barco. A parte final da viagem será em Cusco, de onde partiremos para visitar o Vale Sagrado e, claro, o Machu Picchu.
 Vão ser duas semanas repletas de programas e mesmo assim não vamos conseguir visitar tudo o que gostaríamos, como a Rainbow Mountain ou a Laguna Humantay, por serem sítios aos quais se demora muito tempo a chegar, sendo preciso excursões diárias para cada um, e por só termos mesmo 15 dias de férias. Infelizmente são necessários dois dias para as viagens, pois o voo de Madrid para Lima dura 11h30.



Comentários

Mensagens populares