Cais da Pedra

 Há muito tempo que estava para ir ao Cais da Pedra, o novo restaurante do Chef Henrique Sá Pessoa. Inaugurou em Abril e desde aí que as suas mesas se encontram sempre repletas de gente, sendo difícil lá ir sem se ter feito marcação, mas como na terça saí tarde da empresa e estava esfomeada, eu e o meu gatinho achámos que valia a pena tentar. 
 Visto que chegámos lá às 19h45 conseguimos uma mesa, mas...foi impossível jantarmos na esplanada, porque já estava completamente reservada, por isso quem fizer mesmo questão de comer lá fora convém tomar as devidas precauções.
 Ainda sob a luz do sol fomos recebidos só por gente simpática, sentámo-nos numa mesa mesmo em frente à esplanada e por isso ainda conseguimos ter vista para o rio. 

a


 Para começar pedimos croquetes de novilho caseiros que vieram para a mesa quentinhos, por terem sido acabados de fazer, e que molhámos em mostarda ficam simplesmente deliciosos.


 Depois decidimos variar um bocado e pedir hambúrgueres originais, eu comi o de salmão em bolo do caco e ele o "Spicy". Infelizmente ambos nos arrependemos das nossas escolhas, o meu bolo do caco afinal era pão de alfarroba, demasiado doce para mim, o dele tinha demasiada polpa de tomate e mal se sentia o sabor do guacamole. 
 De entre os vários acompanhamentos possíveis pedimos as batatas fritas caseiras que achámos excepcionais. Apesar de não muito satisfeitos em termos de sabores não tivemos fome para pedirmos sobremesa, se bem que o brownie me ficou ali entalado.


 Uma vez que nunca falei com o Chef posso apenas especular que o baptismo deste moderno restaurante se deve ao facto de se situar em Santa Apolónia, com vista para o rio e para os barcos, e ter mesas de mármore que fazem realçar o nome do espaço.

Comentários

Mensagens populares