Viver no estrangeiro

 Enquanto leio um livro sobre a história de um americano que decidiu vir morar para Portugal, restaurando uma casa antiga em Sintra e envolvendo-se num turbilhão de aventuras, tenho uma amiga que neste momento está no outro lado do Mundo, outra que dentro de 19 dias se vai mudar para os EUA e outro que quer ir viver para a Austrália.
 Também eu adorava ir passar mais uma temporada ao estrangeiro, adorei os 5 meses que vivi em Itália e agora gostava imenso de voltar a ter outra experiêcia desse género, desta vez para um país mais diferente do nosso.
 O único problema são as diferenças que podem chocar, a P. contou-nos que o pequeno-almoço em Jakarta é arroz, frango, feijão verde picante, bolachinhas de feijão (tipo as nossas pataniscas de bacalhau) e noodles com frango. Eu acho que iria ter saudades das minhas torradas! 


Comentários

mafalda disse…
I. Vamos todas ter uma casinha em toda a parte do mundo mas o mais importante ,apesar da distancia seremos sempre amigas e teremos muitas historias a aventuras para partilhar!:)
Lila* disse…
Para mim seria pior viver sem massa, mas viver fora deve ser uma experiência maravilhosa!
Catarina Oliveira disse…
Mas a experiência que ganhas e a visão do mundo com que ficas valem bem a pena ;)
Vanessa disse…
Inês será que depois me podes dizer se este livro vale a pena? Admiro quem vai embora e eu própria penso nisso todos os dias, por isso obviamente todas estas leituras me interessam :)
Joana disse…
Está mais que visto que em Jakarta eu não iria tomar pequeno-almoço :) Eu sou mais pela torrada com meia-de-leite!

Mensagens populares