Conhecendo Lisboa

  Como as meninas de Direito estão de férias a semana passada decidiram ocupar uma tarde com um programa cultural: conhecer melhor a nossa linda cidade! Aproveitámos um baralho de cartas-passeio que a minha mummy me ofereceu, escolhemos o percurso «Muralhas de Lisboa» e lá fomos nós passear.





  Iniciámos a nossa aventura no Beco do Penabuquel, avançámos para a Torre de São Miguel situada numa zona onde havia diversas fontes e ainda espreitámos a Rua da Judiaria. 


 Fomos subindo até chegarmos ao miradouro das Portas do Sol, onde nos perdemos na vista espectacular, e aí optámos por não seguir mais o percurso porque a irmã da C. já estava na Baixa à nossa espera.


 Depois de tanto caminharmos achámos que merecíamos um bom lanche e fomos até ao «Fábulas», sentámo-nos na esplanada para aproveitar o bom tempo e aí deliciei-me com uma bela tosta de presunto e brie barrada com maionese de alho (6€) acompanhada de um chá verde (2.5€).



  Este bar/restaurante situa-se na Calçada Nova de São Francisco (antigas escadinhas de São Francisco), tem uma decoração bastante acolhedora fazendo-nos sentir em casa e a esplanada é muito agradável e calma por se encontrar resguardada num pátio escondido.

Comentários

Sílvia disse…
Belo passeio, fazes muito bem aproveitar :) Qualquer dia vamos andar a queixar-nos de falta de tempo para fazer estes programas tão bons! Bj
Lila* disse…
Será que também existe no Porto? Que grande ideia!
Não sei, é uma questão de investigares Lila ;)
Pois é Sílvia, temos de aproveitar ao máximo!

Mensagens populares